Ex-gerente de "Coruja", chefão do tráfico na Liberdade, é executado a tiros na Feira do Japão
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um homem, identificado como Marcos Pablo Veloso da Silva, de 38 anos, foi morto a tiros no bairro da Liberdade, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 21h30 de sábado (25/6), na localidade conhecida como "Feira do Japão".
A Polícia Militar disse apenas que a vítima foi atingida e socorrida por populares para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Oficialmente, o órgão não confirma, mas a execução pode estar relacionada com o tráfico de drogas. Marcos foi, de acordo com fontes da Secretaria da Segurança Pública, "braço direito" de Thiago Adílio da Silva, o "Coruja".
Adílio, que era líder do tráfico na Liberdade e um dos homens mais procurados da facção criminosa Ordem e Progresso, foi morto em agosto de 2020, no Rio de Janeiro. Na época, a situação escancarou a "guerra" do tráfico envolvendo a OP e o Comando Vermelho, que domina vários bairros de Salvador.
Os homens que sequestraram e mataram "Coruja" fizeram questão de divulgar tudo. Um vídeo, inclusive, foi gravado momentos antes de ele não resistir. "Você está morrendo? Está morrendo, 'Coruja'? Diz aí", grita o cinegrafista amador. Uma fotografia do traficante sequestrado e colocado dentro de um veículo também foi disseminada.
Por conta do envolvimento com o tráfico de drogas, Marcos Pablo já tinha passagens na Polícia Civil. Duas delas chamam a atenção. Na primeira ocorrência, policiais da 37ª Companhia Independente acharam com o rapaz e outro comparsa 1.221 pedras de crack, 31 pinos de cocaína, 165 trouxas da mesma droga e duas balanças.
Na segunda, Marcos foi localizado por agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) na "boca de fumo" liderada por "Coruja". Na época, drogas também foram apreendidas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!