Estudantes da Ufba fazem protesto por segurança após jovem ser baleada

Com cartazes e palavras de ordem, estudantes caminharam pela avenida Reitor Miguel Calmon, pedindo mais segurança e chamando atenção pelos recorrentes assaltos ocorridos na universidade

Por Lucas Pereira.

Estudantes da Ufba fazem protesto por segurança após jovem ser baleadaRedes Sociais

Estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) realizaram um protesto nesta quinta-feira (14/11), pedindo segurança nas imediações dos campi da instituição. A ação, organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE), ocorre após uma jovem ser baleada nas imediações da Faculdade de Arquitetura da Ufba, na segunda-feira (11).

Com cartazes e palavras de ordem, os estudantes caminharam pela avenida Reitor Miguel Calmon, em frente às instalações da Ufba, pedindo mais segurança e chamando atenção pelos recorrentes assaltos ocorridos na universidade. O Aratu On recebeu imagens da manifestação. Veja:

 

O CASO

No começo da tarde da última segunda (11), a jovem foi baleada no braço, enquanto aguardava o ônibus, na rua Caetano Moura. A Ufba informou que ela foi socorrida inicialmente por membros da Unidade Acadêmica e da Coordenação de Gestão de Segurança (Coseg/Ufba), sendo posteriormente encaminhada para uma unidade de saúde. A Polícia Civil informou que a 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho investiga a ocorrência.

LEIA MAIS: Jovem é baleada em ponto de ônibus próximo ao campus da Ufba na Federação

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.