Estudantes da Ufba fazem protesto por segurança após jovem ser baleada
Com cartazes e palavras de ordem, estudantes caminharam pela avenida Reitor Miguel Calmon, pedindo mais segurança e chamando atenção pelos recorrentes assaltos ocorridos na universidade
Estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) realizaram um protesto nesta quinta-feira (14/11), pedindo segurança nas imediações dos campi da instituição. A ação, organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE), ocorre após uma jovem ser baleada nas imediações da Faculdade de Arquitetura da Ufba, na segunda-feira (11).
Com cartazes e palavras de ordem, os estudantes caminharam pela avenida Reitor Miguel Calmon, em frente às instalações da Ufba, pedindo mais segurança e chamando atenção pelos recorrentes assaltos ocorridos na universidade. O Aratu On recebeu imagens da manifestação. Veja:
Estudantes da Ufba fazem protesto por segurança após jovem ser baleada no Federação. pic.twitter.com/Y0BG1M3on4
— Aratu On (@aratuonline) November 14, 2024
Grupo cobra mais policiamento no entorno da instituição para coibir os assaltos. pic.twitter.com/ZTmSasPTo9
— Aratu On (@aratuonline) November 14, 2024
O CASO
No começo da tarde da última segunda (11), a jovem foi baleada no braço, enquanto aguardava o ônibus, na rua Caetano Moura. A Ufba informou que ela foi socorrida inicialmente por membros da Unidade Acadêmica e da Coordenação de Gestão de Segurança (Coseg/Ufba), sendo posteriormente encaminhada para uma unidade de saúde. A Polícia Civil informou que a 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho investiga a ocorrência.
LEIA MAIS: Jovem é baleada em ponto de ônibus próximo ao campus da Ufba na Federação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).