Estudante leva 'brisadeiro' e colegas passam mal em Salvador
O caso aconteceu no Centro Educacional Edgar Santos, em Salvador
Por Da Redação.
Um brigadeiro com maconha, também chamado de "brisadeiro", teria sido distribuído a estudantes do Centro Educacional Edgar Santos, no bairro do Garcia, em Salvador, na última sexta-feira (14).
Segundo informações do repórter Diego Macedo, da TV Aratu, que está no local, uma aluna teria preparado o doce, incluindo o entorpecente como ingrediente. Vários alunos que consumiram o alimento apresentaram mal-estar dentro da unidade de ensino e foram atendidos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Ronda Escolar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados.
Em nota enviada à equipe de reportagem da TV Aratu, o Núcleo Territorial de Educação informou que a direção da escola está adotando todas as medidas cabíveis em relação ao incidente. Durante uma reunião com as famílias e a direção do colégio, uma das estudantes admitiu ter preparado a sobremesa em casa e distribuído para os colegas.
A instituição ressaltou, na mesma nota, que não compactua com o uso de drogas ou substâncias ilícitas em seu ambiente e que adota medidas educativas e disciplinares para garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade escolar. "A escola promove um ambiente de paz, respeito e boa convivência, desenvolvendo ações pedagógicas voltadas à conscientização dos estudantes sobre a importância de escolhas saudáveis e responsáveis", finaliza o comunicado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).