Irmãos mortos por facção em Arembepe são enterrados em Itapuã
Jovens eram percussionistas do projeto social “Malezinho”, pertencente ao bloco afro Malê Debalê, e netos de uma baiana de acarajé
O enterro dos músicos do bloco afro Malê Debalê, os irmãos Gustavo e Daniel Natividade dos Santos, foi realizado na tarde desta quarta-feira (9/10). Eles foram mortos a tiros na noite de segunda-feira (7), no Emissário de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime foi cometido após eles fazerem um sinal adotado por uma facção criminosa rival à que atua na região, enquanto passeavam no local.
Os jovens eram percussionistas do projeto social “Malezinho”, pertencente ao bloco afro Malê Debalê, e netos de uma baiana de acarajé. As vítimas, junto com outros dois amigos, moravam em Itapuã, em Salvador, e estavam fazendo uma viagem turística à região.
https://twitter.com/aratuonline/status/1844091045216387270
O grupo tirava uma foto quando os dois fizeram um sinal com as mãos, que estaria relacionado a uma facção criminosa rival ao grupo que atua na região. Neste momento, dois homens em uma moto saíram e efetuaram vários disparos contra eles. Os amigos também foram atingidos, mas não correm risco de morte.
A autoria e motivação do crime estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Violência em 2024
Com esta nova ocorrência, o Instituto Fogo Cruzado mapeou, em Salvador e RMS, 38 adolescentes vítimas de arma de fogo somente em 2024. Desses, 29 jovens acabaram morrendo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).