Após jogo de empurra-empurra, falhas na iluminação da Orlando Gomes são consertadas
As intercorrências na iluminação, somadas à insegurança na região, preocupa os moradores, que têm visto o número de assaltos aumentar nos últimos meses
Quem passa pela Avenida Orlando Gomes, em Salvador, no período da noite, tem percebido que partes da via estão com falhas na iluminação há pelo menos quatro dias. Alguns trechos estão completamente às escuras, como nas proximidades do Clube Costa Verde, do início da avenida até o primeiro viaduto, sentido Paralela, o que corresponde a uma distância de aproximadamente 650 metros.
[video width="1920" height="1080" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Av.-Orlando-Gomes-23-de-maio-de-2023.mp4"][/video]
Procurada pelo Aratu On, a Neonergia Coelba disse, inicialmente, que essa era uma situação da prefeitura. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pelo parque luminoso na capital baiana (por meio da Diretoria de Iluminação Pública - DSIP), comunicou, na última quarta-feira (24/5), que os técnicos detectaram se tratar de um problema da Coelba, para quem enviaram a ocorrência.
Depois, a distribuidora de energia não respondeu sobre a situação da Orlando Gomes, informando apenas que registrou 175 interrupções de energia devido a "gatos" no primeiro trimestre de 2023, e que "vem adotando medidas para remover as ligações clandestinas e evitar os prejuízos para a população".
Por meio de nota, a concessionária explicou que as interrupções de energia que têm como origem as ligações clandestinas podem acontecer devido à sobrecarga na rede elétrica, visto que a prática representa uma carga não dimensionada no sistema de distribuição, além de possíveis danos aos fios de energia, por conta da não competência da pessoa que realiza o serviço.
Atualização
Após serviços nesta sexta-feira (26), a Coelba afirmou que a situação foi resolvida.
Falta de iluminação e de segurança
As intercorrências na iluminação, somadas à insegurança na região, preocupa os moradores, que têm visto o número de assaltos aumentar nos últimos meses. Só em março foram registrados mais de 20 crimes em Piatã, em sua maioria roubos de veículos. Na última terça-feira (24/5), por volta das 23h, a Avenida Orlando Gomes foi cena de mais uma ocorrência dessa natureza.
O crime aconteceu em frente ao pátio da Transalvador. Quatro suspeitos em um carro bateram na lateral do veículo das vítimas e apontaram as armas. Depois, atravessaram o automóvel em frente ao dos moradores, forçando a parada. "Ameaçaram atirar na gente. Foi muito tenso e ainda estamos assustados", disse uma das vítimas, que preferiu não se identificar.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!