Elevador de carga despenca e deixa três operários mortos em São Paulo
Elevador de carga cedeu durante a realização de obras em um condomínio residencial
Por Da Redação.
Um elevador de carga despencou na manhã desta segunda-feira (19) durante as obras de um condomínio residencial no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, resultando na morte de três operários.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais eram homens de 43, 26 e 20 anos. Em publicação nas redes sociais, os bombeiros informaram que um dos trabalhadores estava no local da queda da estrutura, enquanto os outros dois estavam dentro do elevador.
09h26 - Queda de objeto (elevador de carga), Rod. Raposo Tavares, Km18 – Butantã, 06 viaturas empenhadas, 04 vítimas, 03 vítimas constatado óbito no local, 01 vítima socorrida por populares, local deixado em segurança. #193R
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 19, 2025
Em entrevista ao Primeiro Impacto, do SBT, os bombeiros relataram que "a preocupação da equipe foi buscar por vidas" no primeiro momento.
O Reserva Raposo, responsável pelo empreendimento, lamentou o acidente e informou que a obra é executada pela BRZ Construtora, à qual já cobrou explicações. Destacou que "está acompanhando de perto todas as providências e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito à vida".
A BRZ Construtora afirmou que as causas estão sob investigação e que a perícia foi acionada. "Nos solidarizamos com os familiares das vítimas neste momento de imensa dor".
A Polícia Militar Científica foi acionada para apurar as causas do acidente e verificar se os funcionários utilizavam os equipamentos de segurança adequados.
A Prefeitura de São Paulo confirmou que a obra tinha alvarás válidos e lamentou as mortes.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).