Eclipse parcial da Lua acontecerá neste sábado (28) e poderá ser visto pela internet

O eclipse poderá ser visto nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte e parte de Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Piauí

Por Da Redação.

Eclipse parcial da Lua acontecerá neste sábado (28) e poderá ser visto pela internetMarcello Casal Jr/Agência Brasil/
Um eclipse parcial da Lua, quando o satélite natural será encoberto pela sombra da terra, poderá ser visto este sábado (28/10) em algumas regiões do Brasil, como nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte e parte de Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Piauí. Para quem não conseguir ver o fenômeno, o Observatório Nacional transmitirá em tempo real o eclipse pela internet, a partir das 15h. Os eclipses da Lua ocorrem durante a Lua cheia. Nesse tipo de fenômeno, a Lua fica encoberta por dois tipos de sombras: a umbra, sombra escura que não recebe luminosidade do Sol, e a penumbra, a sombra clara que ainda recebe luminosidade do Sol. Ela nasce quando o Sol se põe. Para observar o fenômeno, o Observatório Nacional recomenda procurar locais com boa visibilidade para o leste, já que a Lua nascerá com o eclipse em andamento. *Com informações da Agência Brasil* LEIA MAIS: Thiaguinho, Flora Matos e Olodum são os destaques da Agenda Cultural desse fim de semana em Salvador Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.