Dupla faz idosos e criança autista reféns em São Gonçalo do Retiro
A dupla iniciou uma live no Instagram, onde ameaçava as vítimas com armas e pedia a presença da imprensa e de advogados
Por Lucas Pereira.
Dois homens armados invadiram uma residência e fizeram os residentes de reféns, na tarde desta quarta-feira (12), no bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Após horas de negociações com a 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, a dupla liberou os dois idosos, uma mulher adulta e uma criança autista.

Ao todo, quatro pessoas foram feitas reféns pela dupla armada. Foto: TV Aratu
A reportagem do programa Aratu Agora, da TV Aratu, acompanhou toda a situação. De acordo com informações passadas pela PM, o incidente aconteceu por volta das 16h30, quando os homens, fugindo de uma ação policial, invadiram a casa. Eles ainda iniciaram uma live no Instagram, onde ameaçavam as vítimas com armas e pediam a presença da imprensa e de advogados para se entregarem.
Com a chegada das partes, os criminosos (um deles estava ferido) se entregaram e liberaram as vítimas. Uma pistola municiada, usada na ação, foi apreendida pelos policiais.
Um dos idosos, identificado como José, falou à reportagem do Aratu Agora, disse que ele e a esposa possuem problemas de saúde e que eles vieram de Ilhéus e estavam na casa da filha, que também foi vitimada. Ele comentou sobre a situação vivenciada:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).