Cidade

Dupla é presa durante cumprimento de mandados contra suspeitos de apoiar fuga de PM

Dois parentes dos investigados foram presos em flagrante por posse ilegal de armas

Por Da Redação

Dupla é presa durante cumprimento de mandados contra suspeitos de apoiar fuga de PMCréditos da foto: reprodução/Facebook/@diego.kollucha

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, (4/4), contra cinco suspeitos de envolvimento na fuga do PM Diego Kollucha no último dia (27/3), do presídio do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.


Durante o cumprimento, dois parentes dos investigados foram presos em flagrante por posse ilegal de armas. Foram apreendidos talões de cheque, munição, armas, documentos, celulares, chips e cartões de memória.


[caption id="attachment_313974" align="aligncenter" width="700"] Fotos: divulgação/MPBA[/caption]

A ação é um desdobramento da ‘Operação Salobro’ e foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force), do Batalhão de Choque e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg). Os mandados foram cumpridos nos municípios de Feira de Santana e Itaberaba.


Segundo o MPBA, conforme as investigações, a fuga de Diego Kollucha teria sido planejada e tido o auxílio direto dos suspeitos, entre eles um policial militar. O soldado fugitivo foi recapturado no dia 29 de março em Feira de Santana, para onde teria se deslocado por meio de apoio logístico e operacional dos investigados. O cumprimento dos mandados tem o objetivo de obter mais elementos probatórios da efetiva participação dos alvos.


No dia da fuga, Kollucha se encontrava preso cautelarmente no Batalhão de Choque, por responder a processos criminais por homicídios cometidos nos municípios de Santo Estevão e Saubara. Ele também é investigado por crimes de extorsão mediante sequestro e de integrar organização criminosa, acusações realizadas como desdobramentos da ‘Operação salobro”, que investiga a participação de PMs em milícias na região de Santo Estévão.


LEIA MAIS: Presidente do PDT na Bahia sinaliza rompimento com União Brasil, mas garante apoio a Bruno Reis em 2024


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.