Cidade

Drogas, arma e munições foram apreendidas disfarçadas em encomendas no Centro de Distribuição dos Correios

O que chama atenção são os objetos utilizados para tentar burlar a fiscalização. O material ilegal estava escondido dentro de utensílios, como panelas e brinquedos.

Por Da Redação

Drogas, arma e munições foram apreendidas disfarçadas em encomendas no Centro de Distribuição dos Correiosdivulgação/SSP

Drogas, armas e munições foram apreendidas nesta sexta-feira (28/5) no Centro de Distribuição dos Correios, na Via Parafuso, trecho da BA-535, em Salvador. O material, avaliado pela polícia em R$ 100 mil, estava escondido dentro de utensílios, como panelas e brinquedos, com embalagens dos Correios.


Participaram da ação a 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), por equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e  cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE).


De acordo com a Secretaria de Segurança pública da Bahia (SSP-BA), a apreensão ocorre em cumprimento a terceira fase da Operação Correios, cuja primeira etapa resultou na prisão de três destinatários.


"Agora o trabalho é identificar essas pessoas, intimá-las e buscar elementos para indiciar. Trata-se de tráfico de drogas interestadual", explicou o coordenador de Narcóticos, delegado Yves Correia. 


Ao todo, foram apreendidos uma submetralhadora artesanal, 500 papelotes de cocaína, 250 comprimidos de anabolizantes, 44 munições, 900 sementes de maconha, uma pedra de pasta-base de cocaína, outras porções maiores da mesma substância e tabletes de maconha acoplados dentro de uma panela de pressão, de um carro infantil e de objetos de pelúcia foram apreendidos na ação.


"Encontramos drogas dentro de panela de pressão, carrinho de criança e, desta vez, por conta do Dia dos Namorados, veio droga dentro de uma pelúcia de coração. Por isso, é fundamental a participação da cadela da COE na identificação das drogas", explicou o delegado.


Todo o material será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização de perícia.




LEIA MAIS: Tragédia em ala Covid: quatro pessoas morrem e dezenas ficam feridas após incêndio em hospital de Aracaju


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.