Dois familiares são presos por estupro de primas adolescentes na Bahia; pai também está sendo procurado
As meninas vinham sendo abusadas desde a infância, segundo as investigações da Polícia Civil da cidade
Dois homens, de 63 e 33 anos, foram presos por estuprar duas primas na cidade de Maiquinique, a 633 km de Salvador. As prisões ocorreram na sexta-feira (26/11) e o pai de uma das vítimas também está sendo procurado.
Segundo as investigações da Delegacia Territorial (DT) da cidade, os suspeitos faziam parte da família das vítimas, que vinham sendo abusadas desde a infância. Atualmente, as duas adolescentes estão com 13 e 15 anos.
O delegado Antônio Roberto Gomes Júnior, coordenador da 21a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) contou que a denúncia do caso ocorreu recentemente, depois da prisão de outro criminoso que vinha abusando sexualmente de uma adolescente, naquela cidade. “Uma das vítimas se sentiu encorajada a relatar o que elas estavam sofrendo e procurou a unidade policial”, disse.
O delegado ainda acrescentou que a Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar estão abertos para agir prontamente, a partir de denúncias desse tipo. “Além das delegacias territoriais, em Itapetinga temos um Núcleo Especial de Atendimento à Mulher, com uma equipe apta a oferecer um acompanhamento especializado às crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais”, informou.
Com o cumprimento dos mandados, os dois suspeitos devem ser encaminhados ao sistema prisional.
LEIA MAIS: Leo Prates e Vilas-Boas divergem sobre realização do Carnaval e discutem no Twitter; veja
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.