Do nada: caixas de origem misteriosa surgem na Praia do Flamengo e intrigam a população
As caixas, que não apresentam nenhuma identificação, estão sendo encontradas pelo litoral do Nordeste desde 2018. Até o momento, não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento desses materiais.
Oito caixas de origem ainda desconhecida surgiram na Praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris, em Salvador, nesta segunda-feira (2/8). Os itens foram retirados do local por equipes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que contou com o auxílio de um caminhão com guindaste.
Em nota, o órgão explicou que a Marinha do Brasil já coletou uma amostra para avaliar, junto ao Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia, do que se trata. O material deverá ser pesado e a Limpurb ficará no aguardo um posicionamento da Marinha a respeito de onde essas caixas serão guardadas.
Caixas 'misteriosas' surgem na Praia do Flamengo, em Salvador pic.twitter.com/3w7mb6fmBC
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 2, 2021
Por sua vez, a Capitania dos Portos da Bahia informou que as caixas, que não apresentam nenhuma identificação, estão sendo encontradas pelo litoral do Nordeste desde 2018. Até o momento, não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento dessas caixas.
A boa notícia é que o material encontrado não apresenta características poluentes, e será descartado pelas autoridades competentes posteriormente.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.