Detentos são alvos de operação em presídios de Salvador e Lauro de Freitas

Principais alvos são acusados de envolvimento com uma organização criminosa do Rio de Janeiro

Por Da Redação.

Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizam, nesta sexta-feira (31), revistas em celas de três unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana, e do Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Seap, o principal objetivo da operação é reprimir a possível comunicação entre custodiados, integrantes de uma organização criminosa, com comparsas. 

As ações da Seap que integram a Operação deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), também têm como objetivo a retirada de possíveis materiais ilícitos das celas, bem como impedir a entrada dos mesmos. Os principais alvos são acusados de envolvimento com uma organização criminosa do Rio de Janeiro. 

Foto: Divulgação | Nucom/Seap

A operação da Seap é coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). Em campo, as atividades são realizadas por equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiais penais ordinários. 

LEIA MAIS: Secretário de Justiça anuncia apoio a baianos deportados dos EUA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.