Detento é encontrado morto dentro do Conjunto Penal de Salvador; suspeita é de overdose
O homem foi identificado como Júlio César da Silva Santos, de 40 anos
Um detento, identificado como Júlio César da Silva Santos, de 40 anos, acabou morrendo após supostamente passar mal enquanto tomava um banho de sol dentro do Conjunto Penal de Salvador. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (3/1).
Por meio de nota, a Polícia Civil detalhou que o homem chegou a ser socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi revelada oficialmente e será especificada através do laudo pericial. A investigação ficará a cargo da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), o quadro do detento pode ter sido overdose. Júlio ficava detido em uma cela com outros cinco presos. Outro interno também foi atendido após passar mal e desmaiar, mas o quadro manteve-se estável e sem evolução para outras complicações.
Investigações iniciais apontam que os dois estavam em um grupo, fazendo uso de algum tipo de entorpecente. A perícia técnica foi acionada e uma investigação está em curso para elucidar as causas da morte e as circunstâncias de todo o ocorrido.
LEIA MAIS: Polícia Técnica não identifica violência sexual contra bebê morta na Ilha de Itaparica
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!