Cidade

Defensores públicos em greve realizam mobilização na Governadoria nesta segunda-feira (10)

Desde o último dia 15 de maio, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP) estão com as atividades paralisadas

Por Da Redação

Defensores públicos em greve realizam mobilização na Governadoria nesta segunda-feira (10)Créditos da foto: Reprodução/ Redes sociais / @adep.ba
Defensores Públicos em greve realizam uma mobilização em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, nesta segunda-feira (10/6), às 9 horas, em protesto pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 154/2023, que visa assegurar simetria constitucional com outras carreiras do sistema de justiça.
Desde o último dia 15 de maio, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP) paralisaram suas atividades em protesto pela lei que propõe o cumprimento do subsídio com subteto, conforme previsto na Constituição Federal e melhorias na estrutura das condições de trabalho.
De acordo com o sindicato, o projeto tramita na Casa há mais de cinco anos e já passou por ajustes solicitados, mas nada foi firmado judicialmente. O projeto foi criado com o objetivo de nivelar a carreira de defensor público, com outras carreiras jurídicas de forma constitucional.
LEIA MAIS: Eventos causam alteração no trânsito neste domingo (9), em Salvador; veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.