Criminosos fazem casal e criança reféns em São Marcos

Criminosos se entregaram após horas de negociações

Por Da Redação.

Dois criminosos, que não tiveram os nomes divulgados, renderam um casal e uma criança reféns na noite desta segunda-feira (17), no bairro de São Marcos. A ação foi desarticulada por policiais militares da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (47ª CIPM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que resgataram as vítimas e apreenderam duas armas de fogo.

Bope realizou a negociação com os criminosos. Foto: divulgação/SSP-BA

De acordo com nota da PM, a ação aconteceu após um patrulhamento rotineiro da 47ª CIPM, quando transeuntes alertaram os policiais sobre a presença de indivíduos armados comercializando drogas ilícitas na Travessa Nélio Santos. Ao chegarem ao local, dois suspeitos fugiram e invadiram uma residência, onde renderam um casal e uma criança.

A guarnição iniciou o procedimento padrão e acionou o Bope, que assumiu a negociação com os criminosos. Após tentativas, os suspeitos se renderam e foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCA) e à Central de Flagrantes.

Com os criminosos, foram apreendidos uma pistola Taurus .40, uma pistola Kanik 9mm, seis celulares, dinheiro e porções de maconha e cocaína. O casal e a criança foram libertados ilesos e receberam o atendimento necessário.

A polícia investiga os suspeitos para apurar possíveis ligações com outros crimes na região.

Foto: Divulgação | PMBA

LEIA MAIS: Homem é denunciado por três mortes em sequência no sul baiano

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.