Criança de 9 anos é morta a tiros na porta de casa no Vale das Pedrinhas; moradores acusam PMs
O tiro teria sido efetuado por policiais militares, durante operação no bairro. A criança chegou a ser socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos.
Uma criança de 9 anos morreu, na noite desta última sexta-feira (27/3), após ser baleada na porta de casa. A situação aconteceu na Rua Teodoro Sampaio, no Vale das Pedrinhas, em Salvador.
De acordo com um líder comunitário da região, que estava próximo do local no momento do ocorrido e não quis se identificar, um grupo de crianças estava brincando na porta de casa, entre 21h e 22h, quando uma delas foi atingida por um disparo de arma de fogo. O tiro teria sido efetuado por policiais militares, durante operação no bairro.
Ainda conforme informações de moradores do local, o menino, identificado como Ryan Andrew foi baleado por ter colocado a cabeça para fora do portão. O líder comunitário, no entanto, acredita que o tiro tenha sido acidental.
Imagem do imóvel onde ocorreu a morte da criança l crédito: leitor/Aratu ON
Em nota, a Polícia Militar informou ao Aratu On que equipes da 40º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam policiamento ostensivo no Vale das Pedrinhas, com o objetivo de fiscalizar possíveis aglomerações, em respeito, ao decreto estadual. Ao chegarem na Rua do Gás, os PMs teriam sido recebidos a tiros por homens armados e houve confronto.
Após a troca de tiros, a criança foi localizada ao solo, pelos agentes, e socorrida pelas equipes para o Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos. O fato será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.
LEIA MAIS: Festa clandestina em Salvador, com mais de 200 pessoas, é encerrada pela Sedur durante operação
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.