Costa Diadema: com Covid, 35 moradores de Salvador são autorizados a desembarcar de cruzeiro
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) recolheu as amostras de quem testou postivo para a doença para identificar a cepa (variante) que causou o surto.
Moradores de Salvador, 35 passageiros do cruzeiro Costa Diadema que estão com Covid-19 foram autorizados a desembarcar na cidade, mas terão que cumprir isolamento em casa. O navio está atracado na cidade desde a última quinta-feira (30/12).
Com 3.836 passageiros a bordo, a embarcação saiu do porto de Santos, em São Paulo, no dia 27 de dezembro. Nessa sexta (31), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu as atividades do navio após a confirmação de 68 casos de Covid-19, a maioria assintomática. Desse todal, 56 são tripulantes, que cumprem quarentena em um hotel disponibilizado pela operadora do cruzeiro na capital.
O navio deve retornar ao porto de Santos, onde será realizado o desembarque. Se não fosse interrompida, a viagem terminaria na próxima segunda-feira (3/1), em Ilhéus.
A Anvisa afirmou que o Costa Diadema "seguirá sob restrições durante a navegação, ou seja, todas as atividades não essenciais a bordo ficam interrompidas e devem ser cumpridos os protocolos sanitários de segurança no interior da embarcação até seu destino final, em Santos”.
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) recolheu as amostras de quem testou postivo para a doença para identificar a cepa (variante) que causou o surto. Ainda não há previsão, contudo, de quando o resultado da análise ficará pronto.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.