Colabore: multicentro de Salvador arrecada frascos de vidro para armazenar leite materno

Os materiais arrecadados serão doados para o Banco de Leite Humano da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto.

Por Da Redação.

Colabore: multicentro de Salvador arrecada frascos de vidro para armazenar leite maternodivulgação/PMS

Em celebração ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, o Multicentro Carlos Gomes, situado em Salvador, está arrecadando potes e frascos de vidro para o armazenamento do leite materno.

Os materiais arrecadados durante a campanha serão doados para o Banco de Leite Humano da Maternidade José Maria de Magalhães Netto, que, durante a pandemia da Covid-19, vem enfrentando dificuldade de manter o estoque.

Interessados podem fazer uma doação até o dia 10 de setembro, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h, na sede da unidade, na Rua Carlos Gomes, 270, Dois de Julho.

Somente frascos de vidro com a tampa plástica podem ser utilizados para o armazenamento do leite. Isso porque, antes de ser utilizado, o leite passa por um processo de pasteurização, em que é aquecido a 62,5º C por 30 minutos.

Os recipientes de café solúvel ou potes no mesmo modelo são os mais indicados porque dão melhor condição de coleta e armazenamento do leite, devido à boca mais larga.

“Os potes de vidro são fundamentais para que os bancos de leite possam armazenar adequadamente o leite materno. Durante a pandemia, houve uma queda significativa das doações de frascos. Essa campanha é uma forma de ajudarmos a manter o estoque normal nessas unidades”, explicou a coordenadora assistencial do Multicentro Carlos Gomes, Paula Souza.

LEIA MAIS: Menina de 5 anos cai do 2º andar de prédio no Imbuí no mesmo condomínio que babá pulou para fugir da patroa

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.