Carros do Cabloco e da Cabloca são saqueados no Campo Grande; risco de danos aos equipamentos preocupa
A retirada dos alimentos é permitida, mas deve ser acompanhada por agentes, para não gerar danos às peças artísticas
Tradicionalmente estacionados no bairro do Campo Grande, em Salvador, os carros que carregam o Caboclo e a Cabocla, símbolos da Independência do Brasil na Bahia, estão sendo alvos de saques. Tradicionalmente, cestos de palha são colocados em frente aos carros onde frutas são deixadas por populares.
Esses alimentos estão sendo furtados por moradores de ruas da região e transeuntes que estão pulando a cerca de segurança para retirar os alimentos no meio da noite. Segundo a Guarda Civil, a retirada dos alimentos é permitida, mas deve ser acompanhada por agentes, para não gerar danos às peças artísticas.
Murilo Vilas Boas, repórter do QVP, programa da TV Aratu, esteve em frente aos veículos e conversou com moradores da região, que estão vigiando os monumentos para tentar coibir os furtos indevidos.
Confira reportagem do QVP:
https://youtu.be/bCHSSbcG3SA
LEIA MAIS: Famoso nas redes sociais, rifeiro tem mandado de prisão decretado pela Justiça
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!