Campanha de vacinação antirrábica segue até setembro, em Lauro de Freitas; confira os pontos fixos e móveis

O atendimento é de segunda a sexta-feira, em nove pontos fixos e quatro pontos móveis, das 9h às 13h. A vacina Antirrábica deve ser aplicada nos animais uma vez ao ano

Por Da Redação.

Campanha de vacinação antirrábica segue até setembro, em Lauro de Freitas; confira os pontos fixos e móveisdivulgação

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Lauro de Freitas já começou, e segue até o dia 17 de setembro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em nove pontos fixos e quatro pontos móveis, das 9h às 13h. A vacina Antirrábica deve ser aplicada nos animais uma vez ao ano.

O "Dia D" da campanha será sempre aos sábados, para uma melhor mobilização da população nos bairros da cidade. A estimativa é de que mais de 10 mil animais sejam imunizados contra a raiva, doença que pode afetar os seres humanos, provocar a inflamação do cérebro e causar a morte.

O Ministério da Saúde recomenda que a vacinação antirrábica atinja, no mínimo, 80% da população canina em campanhas anuais, e que outras estratégias de vacinação sejam implantadas nos municípios. Em Lauro de Freitas, a atuação dos agentes de saúde será realizada em diversos bairros, com atendimento em pontos de grande circulação, além da ação itinerante e visitas à domicílio.

Segundo Igor Fidelis, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o planejamento estratégico busca alcançar uma ampla cobertura. "A vacina será realizada por diversas equipes, de casa em casa e postos fixos. Estão todos empenhados e preparados para atender, esclarecer dúvidas e orientar a população. Todos trabalhando juntos pela saúde, garantindo a imunidade dos animais e eliminando a ocorrência de casos de raiva humana em nossa cidade".

Neste sábado (13), os tutores podem levar seus animais nos seguintes locais:

Pontos Fixos:

Parque São Paulo - final de linha das topics
Parque São Paulo - Cozinha Comunitária
Parque São Paulo - Residencial Quinta da Glória
Jardim Talismã - Escola Municipal Jardim Talismã
Jardim Tarumã - Unidade de Saúde
Parque Santa Rita - Início do conjunto residencial
Parque Santa Rita - Final do conjunto residencial
Itinga - Escola 2 de Julho
Sede do CCZ - Av. José Leite, 90 – Cají

Unidades Móveis:

Parque São Paulo
Jardim Talismã
Jardim Tarumã
Jardim Taubaté

LEIA MAIS: Nutricionista conta que possivelmente foi dopada durante uma corrida de Uber em Salvador; "eu não sabia mais o que fazer"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.