Câmeras em uniformes da PM devem ser testadas nos próximos dias, afirma secretário
Entre 1.110 e 3.300 equipamentos devem ser adquiridos pelo Governo da Bahia
Por Mateus Xavier.
Câmeras de monitoramento nos uniformes de agentes da Polícia Militar podem passar pelo primeiro teste em um período de 10 a 20 dias, confirma o Secretário de Segurança Pública da Bahia (SPP - BA), Marcelo Werner. A revelação foi feita durante entrevista concedida ao programa QVP, na manhã desta quarta-feira (9/8).
Segundo Marcelo, a prova de "conceito", que define se a empresa requerente condiz com as demandas do edital para os equipamentos, deve acontecer na próxima semana, entre os dias 17 e 18 de agosto. Aprovada, a empresa realizará testes em conjunto com a secretaria e terá 60 dias para aplicação funcional do monitoramento.
De acordo com Werner entre 1.110 e 3.300 câmeras poderão ser adquiridas pelo Estado, e serão distribuídas entre os agentes que atuam na capital e nas cidades do interior do estado.
CONVOCAÇÃO DE AGENTES DA RESERVA
O secretário ainda revelou que será aberto um edital, onde policial militares e bombeiros da reserva poderão se inscrever caso desejem voltar a ativa. Porém, para o trabalho administrativo. A medida, segundo Marcelo, tem objetivo de aumentar o efetivo operacional das companhias.
Ao todo, 550 PMs e 150 GBMs terão a oportunidade para participar do programa. O edital será publicado nesta quinta-feira (10/8), através dos sites oficiais.
Confira a entrevista completa:LEIA MAIS: Unidade móvel faz rastreamento gratuito de câncer de pulmão para população de risco em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).