Câmeras em uniformes da PM devem ser testadas nos próximos dias, afirma secretário

Entre 1.110 e 3.300 equipamentos devem ser adquiridos pelo Governo da Bahia

Por Mateus Xavier.

Câmeras em uniformes da PM devem ser testadas nos próximos dias, afirma secretárioRovena Rosa/Agência Brasil

Câmeras de monitoramento nos uniformes de agentes da Polícia Militar podem passar pelo primeiro teste em um período de 10 a 20 dias, confirma o Secretário de Segurança Pública da Bahia (SPP - BA), Marcelo Werner. A revelação foi feita durante entrevista concedida ao programa QVP, na manhã desta quarta-feira (9/8).

Segundo Marcelo, a prova de "conceito", que define se a empresa requerente condiz com as demandas do edital para os equipamentos, deve acontecer na próxima semana, entre os dias 17 e 18 de agosto. Aprovada, a empresa realizará testes em conjunto com a secretaria e terá 60 dias para aplicação funcional do monitoramento.

De acordo com Werner entre 1.110 e 3.300 câmeras poderão ser adquiridas pelo Estado, e serão distribuídas entre os agentes que atuam  na capital e nas cidades do interior do estado.

CONVOCAÇÃO DE AGENTES DA RESERVA

O secretário ainda revelou que será aberto um edital, onde policial militares e bombeiros da reserva poderão se inscrever caso desejem voltar a ativa. Porém, para o trabalho administrativo. A medida, segundo Marcelo, tem objetivo de aumentar o efetivo operacional das companhias.

Ao todo, 550 PMs e 150 GBMs terão a oportunidade para participar do programa. O edital será publicado nesta quinta-feira (10/8), através dos sites oficiais.

Confira a entrevista completa:

LEIA MAIS: Unidade móvel faz rastreamento gratuito de câncer de pulmão para população de risco em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.