Câmara Municipal de Salvador tem área isolada após incêndio
Incêndio atingiu Câmara na manhã desta segunda-feira (24)
Por Da Redação.
A parte baixa da Câmara Municipal de Salvador (CMS) precisou ser isolada, após incêndio nesta segunda-feira (24), devido ao risco causado pelo sobrepeso da água utilizada no combate às chama. A informação é da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
As demais dependências não foram afetadas e o local foi evacuado. Não houve registro de feridos. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiro, que segue no local realizando o rescaldo.
Em nota ao Aratu On, a Codesal reforçou que acompanhou a operação com sua equipe de engenheiros e arquitetos e notificou a administração da câmara para a realização de análises estruturais, com o acompanhamento de profissional habilitado pelo crea/cau, visando à recuperação das áreas danificadas.
A ocorrência contou com o apoio da Coelba, diretoria de iluminação da Semop, Seman, Limpurb, Prefeitura-bairro do Centro Histórico, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Transalvador.
Um incêndio atingiu, nesta segunda-feira (24), o prédio da Câmara de Vereadores de Salvador, situado na Praça Municipal.
O incêndio
Segundo informações obtidas pelo Aratu On, o prefeito de Bruno Reis (União) ligou diretamente para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini.
Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara informou que o fogo "teria começado no ar-condicionado do Salão Nobre", e que "o prédio foi evacuado e não há feridos".
De acordo com o chefe da Assistência Militar da Câmara, coronel Marcelo Grun, as chamas atingiram inicialmente o teto do prédio. “Os bombeiros estão atuando para conter o incêndio e evitar maiores danos”, disse.
+ Vereadores se manifestam após incêndio na Câmara de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).