"Cai o Chefão": líder do CP em área de Salvador é preso em comunidade famosa do Rio de Janeiro
O traficante estava no "Baralho do Crime", uma ferramenta lúdica da Secretaria da Segurança Pública que mostra os bandidos mais perigosos da Bahia.
O homem apontado como líder do tráfico de drogas no bairro do Jardim Santo Inácio, em Salvador, foi preso nesta quarta-feira (5/10). Integrante da facção Comando Vermelho, Jadson Sousa da Silva, o "Jau", foi localizado no Rio de Janeiro, estado onde o grupo foi criado.
Ele estava na localidade da "Cidade de Deus", famosa por um filme que leva o mesmo nome. A informação foi confirmada ao Aratu On pelo comandante da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) - unidade responsável pelo policiamento no Santo Inácio -, major Luciano Jorge Alves.
O traficante estava no "Baralho do Crime", uma ferramenta lúdica da Secretaria da Segurança Pública que mostra os bandidos mais perigosos da Bahia. "Jau" tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.
Segundo o comandante da CIPM, o policiamento na área segue reforçado para que represálias não sejam dadas por integrantes do CP. "É um reforço para evitar ainda conflitos", resumiu o oficial.
Historicamente, bandidos do Jardim Santo Inácio e Mata Escura - aliados à facção criminosa Bonde do Maluco - duelam pelo comando do tráfico. Neste ano, tiroteios já foram ouvidos em duas regiões. A área é policiada ainda pela Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central).
"Jau" deve ser recambiado para a Bahia, mas a data não deve ser divulgada por uma questão de segurança.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.