Bruno Reis confirma estudo para revisão da tarifa de ônibus em 2025: 'Vai ter reajuste? Pode ser que não'
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17/7), Bruno Reis ressaltou que, este ano, não haverá reajuste
A prefeitura de Salvador contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecapi) para realizar estudos sobre os impactos econômicos, financeiros e operacionais das operações do BRT e da Estação de Metrô Águas Claras na capital. O objetivo, segundo o prefeito da cidade, Bruno Reis (União), é estudar a necessidade, ou não, de um reajuste no preço da passagem em 2025.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17/7), Bruno ressaltou que, este ano, não haverá reajuste. "Em 2024, não tem aumento na tarifa de ônibus. Precisava contratar essa consultoria para começar a fazer os estudos para 2025. Vai ter reajuste? Pode ser que não. Depende de inflação, de outros fatores. Se você for calcular a quantidade de ônibus que a gente vai aportar no sistema, por conta dos financiamentos que o governo federal liberou, se você calcular a otimização que teve do sistema com a chegada da Estação de Águas Claras, com o BRT... isso reduz o custo. É um estudo que vai se iniciar. Então, falar qualquer coisa sobre o futuro é atirar no escuro", detalhou o prefeito.
Segundo a gestão municipal, o relatório também deve abordar a redução do serviço de transporte metropolitano. O contrato, no valor de R$ 1,88 milhão, foi firmado pela Arsal (Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos) por inexigibilidade de licitação, com vigência de 12 meses.
LEIA MAIS: Missa campal, shows e procissões marcam festa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres; veja programação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).