Bruno Reis defende reajuste na tarifa de ônibus e destaca que aumento poderia ser maior
Bruno Reis explicou que o reajuste faz parte de uma “relação contratual” e foi necessário diante de fatores como o aumento do salário mínimo e dos insumos, incluindo o diesel
Bruno Reis defende reajuste na tarifa de ônibus e destaca que aumento poderia ser maior pic.twitter.com/jvqhv8if1o
— Aratu On (@aratuonline) January 6, 2025
Dois dias após o reajuste de R$ 0,40 na tarifa de ônibus em Salvador, o prefeito Bruno Reis comentou a medida e enfatizou que o aumento foi menor do que poderia ser, caso fosse aplicada a inflação acumulada nos últimos dois anos.
“Se fossemos aplicar a inflação dos dois anos, seria um aumento maior, daria mais de 10% de aumento e nós chegamos a cerca de 7%”, destacou o prefeito, durante a posse da nova secretária municipal de Reparação, Isaura Genoveva.
Bruno Reis explicou que o reajuste faz parte de uma “relação contratual” e foi necessário diante de fatores como o aumento do salário mínimo e dos insumos, incluindo o diesel. Ele também ressaltou que Salvador teve um dos menores reajustes entre as capitais do Brasil. “Esse reajuste vale por dois anos, até porque há uma relação contratual. É o menor reajuste que foi dado entre as capitais que já deram no Brasil. Tiveram capitais que aumentaram mais de 60 centavos”, afirmou.
O prefeito ainda garantiu que a Prefeitura seguirá subsidiando parte da tarifa para reduzir o impacto no bolso do usuário. “Diante dos aumentos dos insumos, diante do aumento do salário das categorias, não há como não ter feito esse reajuste. Inclusive, a Prefeitura vai seguir pagando a diferença entre a tarifa real e a tarifa que é paga pelo usuário. A Prefeitura vai seguir complementando com o subsídio”, acrescentou.
Além de defender o reajuste, Bruno Reis prometeu melhorias no transporte público, incluindo a entrega de novos ônibus e a recomposição de linhas. “Estamos recompondo algumas linhas, nós vamos resolver o transporte público”, garantiu.
LEIA MAIS: Ônibus para quase 150 passageiros entram em operação no BRT de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)