Bebê de 8 meses morre após comer açaí supostamente evenenado

Tia da bebê de 8 meses está internada em estado grave após também ingerir o alimento

Por Da Redação.

Uma bebê de 8 meses, Yohana Maitê Filgueira Costa, morreu, após ingerir um açaí supostamente envenenado. Sua tia, Geisa de Cássia Tenório Silva, 50, que também consumiu o alimento, está internada em estado grave. O caso ocorreu na última semana, em Natal, no Rio Grande do Norte, mas a família só registrou a ocorrência nesta semana, por recomendação médica. 

Bebê de 8 meses morre supostamente envenenada. Foto: ReproduçãoBebe Envenenada

De acordo com relatos da família, Geisa e a bebê passaram mal após comer o alimento entregue entre os dias 14 e 15 de abril, por um remetente anônimo e entregues por um motoboy. 

O açaí suspeito foi encaminhado para análise toxicológica, mas o laudo pericial ainda não foi concluído. Em nota à CNN, a Polícia Civil afirmou: "Existe a possibilidade de envenenamento, porém, qualquer conclusão neste momento seria precipitada". 

Segundo a Secretaria de Saúde de Natal, a criança chegou à UPA Esperança na segunda-feira (14) em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou os procedimentos de reanimação e solicitou o transporte para uma UTI, mas Yohana sofreu uma nova parada cardíaca durante o traslado e não resistiu.

Enquanto Geisa, deu entrada no hospital em estado grave no dia seguinte. Como não havia suspeita inicial de envenenamento, ela foi estabilizada e transferida para a UTI do Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba.

A Polícia Civil aguarda a necropsia da bebê, que ainda não foi realizada pelo ITEP (Instituto Técnico-Científico de Perícia), para confirmar a causa da morte. Enquanto isso, as amostras do açaí continuam sob análise.

Leia Mais: Morre segunda vítima de ovo de Páscoa envenenado no Maranhão

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.