Avião da Latam fica parcialmente destruído após turbulência e vídeo mostra desespero; assista
Por volta das 23h, um pouso de emergência foi autorizado na capital do Paraguai. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Um voo da Latam, que partiu da cidade de Santiago, no Chile, na tarde desta quarta-feira (26/10), com destino a Assunção, capital do Paraguai, precisou esperar por algumas horas em Foz do Iguaçu, pois as condições climáticas não eram favoráveis para que o voo fosse autorizado.
De acordo com informaçõs do Portal da Cidade, a chegada no Paraguai estava prevista para as 17h. Por conta de um temporal na Argentina, o piloto do avião, modelo Airbus 320, que tinha 48 passageiros a bordo, decidiu fazer uma desvio para Foz do Iguaçu, já que as condições do Aeroporto Sílvio Pettirossi não eram boas.
O avião ficou aguardando no pátio do Aeroporto de Foz do Iguaçu até às 22h, quando, enfim, recebeu autorização para decolar para o Paraguai. Foi nesse momento que o grande pesadelo começou, já que os passageiros e a tripulação enfrentaram um novo temporal, que acabou causando danos graves a aeronove.
Um dos motores parou durante o voo e o bico do avião ficou destruído. Por volta das 23h, um pouso de emergência foi autorizado na capital do Paraguai. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
VEJA NOTA DA LATAM NA ÍNTEGRA
Assunção (Paraguai), 27 de outubro de 2022 - A LATAM Airlines Paraguai informa que, na quarta-feira (26/10), o voo LA1325 (Santiago-Assunção) enfrentou condições climáticas severas. A aeronave fez um pouso de emergência em Assunção sem intercorrências às 23h09 (hora local). Tanto os passageiros quanto a tripulação estão bem.
A LATAM Airlines Paraguai se solidariza com os clientes que passaram por essa situação.
TERROR A BORDO
Um dos passageiros conseguiu filmar a forte turbelência e o medo vivido dentro da aeronave.
Passageiros vivem momentos de tensão durante turbulência. Mais detalhes em instantes! pic.twitter.com/XmbaUotF0A
— Aratu On (@aratuonline) October 27, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!