Aulas semipresenciais em Salvador retornam no próximo dia 3 de maio, anuncia Bruno Reis
O gestor abriu a coletiva fazendo um panorama dos números da pandemia na capital.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23/4), que as aulas semipresenciais retornarão no próximo dia 3 de maio na capital baiana. O gestor afirmou que todos os níveis de educação da rede municipal de ensino devem participar do retorno.
"Quero me ater a dois pontos que não tivemos no passado: o primeiro é a vacina. O segundo é o esforço no transporte. Isso não impacta muito, porque o horário que pensamos para reabertura do comércio já foi pensando na retomada da educação", destacou o chefe do Palácio Tomé de Souza.
De acordo com planejamento da prefeitura, as escolas devem funcionar presencialmente de segunda a sexta-feira, e os alunos deverão comparecer em dias alternados: em uma semana irão às aulas presenciais na segunda, quarta e sexta, e na semana seguinte na terça e quinta-feira.
Na última terça-feira (20/4), o democrata destacou critérios para a retomada, entre eles: avanço da vacinação dos professores da educação e da população em geral; ocupação de leitos de UTI em 75%; estabilidade ou queda na média móvel de novos casos confirmados e estabilidade ou queda na média móvel de casos ativos.
O gestor abriu a coletiva desta sexta fazendo um panorama dos números da pandemia, onde mostrou uma "folga" de mais de 200 leitos desocupados e apenas três pessoas aguardando na fila de regulação.
Além disso, Reis mostrou que a taxa de ocupação estava em 49% nos gripários de Salvador. "Isso significa que as pessoas estão sendo reguladas no mesmo dia", disse.
Bruno falou, ainda, sobre o avanço da vacinação em Salvador. "Vamos chegar até o final da semana que vem com 20% de população vacinada. Fomos a primeira capital do Brasil a vacinar todos os idosos com mais de 60 anos".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.