Após tiroteio e morte, ônibus não seguem para o fim de linha e aulas são suspensas em Pernambués
Os rodoviários tomaram a atitude, desde ontem (19/10), temerosos pela segurança. Na quarta-feira (19/10), a tensão no local havia começado nas primeiras horas da manhã.
Moradores do bairro de Pernabués, em Salvador, que dependem do transporte publico, estão sendo parcialmente prejudicado com o serviço, nesta quinta-feira (19/10), já que os ônibus não estão circulando até o final de linha.
Os rodoviários tomaram a atitude, desde ontem (19/10), temerosos pela segurança, após um tiroteio que deixou um criminoso morto em uma localidade conhecida como Horta (foto). Por conta da situação, algumas escolas da região, também, resolveram suspender as atividades.
Na quarta-feira (19/10), a tensão no local começou nas primeiras horas da manhã. Segundo a Polícia Militar, às 5h30, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Central e da 1ª CIPM apreenderam uma submetralhadora, drogas e munições. Na continuidade das ações, por volta das 6h30, na mesma localidade, um casal foi preso em flagrante com drogas e adaptador de conversão de armamento.
Ainda de acordo com a PM, no primeiro momento, as guarnições da Rondesp Central se depararam com um grupo de homens que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Houve revide e, após buscas no local, foi encontrado um ferido portando arma de fogo.
A PM acrescentou que, Imediatamente, o homem foi levado para o Hospital Roberto Santos, onde ele não resistiu. Com o criminoso foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 9mm, um carregador alongado, 25 trouxas de maconha prensada, um saco contendo cocaína e sete munições de calibre 9mm intactas.
Na continuidade da operação, segundo a PM, foi avistado um casal que, ao perceber a presença das guarnições, tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais militares da 1ª CIPM. Com o homem e a mulher capturados foram encontradas 99 embalagens pequenas de crack, 32 embalagens grandes de cocaína, 20 trouxas pequenas de maconha, além de um adaptador para pistola modelo Glock. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde todo material apreendido foi apresentado.
LEIA MAIS: Com alta acima da média, Salvador tem a gasolina mais cara entre as capitais brasileiras; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!