Após “perdido” da Prefeitura, moradores de Itinga voltam a cobrar asfaltização de rua

Devido a situação, o Ministério Público da Bahia foi acionado e deu o prazo de 15 dias para que a prefeitura se manifeste.

Por Da Redação.

Após “perdido” da Prefeitura, moradores de Itinga voltam a cobrar asfaltização de ruaTV Aratu

Moradores da Rua Paulo R. dos Santos, do bairro de Itinga, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão desde o ano de 2020 buscando um recapeamento asfáltico da localidade, que foi prometida pela Prefeitura do município. Tanto que a mesma retirou o cimento que os moradores haviam colocado no local, mas não deram seguimento à obra. 

No mês de fevereiro, uma equipe da TV Aratu esteve no local para dar voz aos moradores. Logo depois a prefeitura teria enviado uma equipe para realizar o serviço, que, segundo os moradores, foi paralisado em abril. 

Os próprios residentes tiveram que tapar buracos com entulhos. Eles precisam conviver com a forte poeira nos dias de sol e com a lama invadindo estabelecimentos nos dias de chuva.

Uma vereadora do município entrou com um pedido que foi acatado pelo Ministério Público da Bahia na última segunda-feira (12/9) para que a prefeitura retomasse a obra. De acordo com o documento apresentado pelos moradores, a prefeitura de Lauro de Freitas tem 15 dias para se pronunciar sobre a situação.

Enquanto a solução não aparece, os moradores afirmam que os valores das parcelas do IPTU seguem sendo pagas por eles.

LEIA MAIS: Um fio de esperança: dupla é presa furtando mais de 500 metros de cabos em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.