Após assalto a funcionários e furto de equipamentos, CRAS de Castelo Branco suspende atendimento nesta quarta-feira
Segundo testemunhas, os assaltantes tentaram inclusive invadir os consultórios da psicologia, que estavam em atendimento, mas não conseguiram porque estavam foram trancados pelos servidores.
Na tarde da última terça-feira (5/7), dois homens e uma mulher fizeram a “limpa” em funcionários e usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro de Castelo Branco, em Salvador. Utilizando duas motocicletas, os assaltantes invadiram o local e "tocaram" o terror.
Por conta disso, nesta quarta-feira (6/7), na porta do equipamento, o aviso era claro: serviço suspenso para reforço da segurança no local. Seu Reginaldo Amorim foi ao Centro para atualizar o Cadastro Único da esposa, mas encontrou o local com as portas fechadas e o serviço suspenso.
“Agora vou ter que esperar abrir novamente pra tentar atualizar o CadÚnico. Esse serviço não pode parar é importante pra gente”, declarou.
Segundo testemunhas, os assaltantes tentaram, inclusive, invadir os consultórios da psicologia, que estavam em atendimento, mas não conseguiram porque estavam foram trancados pelos servidores. “Estão todos psicologicamente abalados diante dessa situação que tem se tornado rotineira por aqui”, afirma Marcelo Rocha, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais.
Essa não é a primeira vez que o CRAS de Castelo Branco é alvo dos bandidos. A unidade tem apenas nove meses de inaugurada e, desde abril, essa foi a terceira ação dos assaltantes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!