Apartamentos da comunidade Guerreira Zeferina sofrem com infiltração; estrutura tem sido danificada
Rachaduras no teto, buracos e muita umidade nas paredes, desgaste da massa corrida, são alguns dos exemplos dos danos estruturais.
Moradores da comunidade Guerreira Zeferina, no bairro de Periperi, no subúrbio ferroviário de Salvador, estão sofrendo com grandes infiltrações. O problema tem causado danos à estrutura dos apartamentos e até feito moradores perderem seus móveis.
Durante a exibição do programa Cidade Aratu, nesta segunda-feira (18/7), uma moradora abriu as portas de sua casa para mostrar a gravidade do problema. Rachaduras no teto, buracos e muita umidade nas paredes, desgaste da massa corrida, são alguns dos exemplos dos danos estruturais.
Segundo dona Tânia, em dias de chuva, a água invade o apartamento onde mora e diversos móveis já foram perdidos. ”Quando chove a água vai lá para o corredor e eu tenho um pai idoso. [...] Eu peço que venham ajudar a minha situação”, falou.
A situação não se restringe somente à dona Tânia, no andar de cima, a vizinha passa por situação ainda pior. O quarto da filha está totalmente alagado, com cerca de 10 cm de altura de alagamento. De acordo com dona Jaci, o cheiro de mofo é constante e a porta inchada nem fecha mais.
Toda essa situação coloca o edifício em risco de pane elétrica e colapsar a estrutura de alvenaria. As primeiras moradias da comunidade Guerreira Zeferina foram entregues em 2018 e a segunda etapa foi finalizada em 2019.
LEIA MAIS: Telemarketing abusivo: 180 empresas têm atividades suspensas por tempo permanente
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!