AO VIVO: Incêndio de grande proporção atinge casarão abandonado no Campo da Pólvora
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ainda não há informação sobre a causa do fogo. No entanto, a instituição adiantou que não há registro de vítimas.
Um incêndio atinge, no fim da noite desta terça-feira (11/1), um casarão na Avenida Joana Angélica, no Campo da Pólvora, próximo ao Fórum Ruy Barbosa. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ainda não há informação sobre a causa do fogo. No entanto, a instituição adiantou que não há registro de vítimas.
O repórter Fábio Gomes está no local e fez uma live da situação. Moradores do edifício ao lado do casarão precisaram sair dos seus apartamentos, pois a fumaça começou a entrar nas residências. Eles relataram que o fogo começou por volta das 21h, e que no local atingido pelas chamas já funciou uma escola, onde há, ainda, muitos móveis de madeira).
EXCLUSIVO: Imagens feitas pelo repórter Fábio Gomes de dentro de um apartamento no 6º andar do prédio ao lado do casarão em chamas, no Campo da Pólvora. Bombeiros no local. https://t.co/ce6uX1RbRs pic.twitter.com/z0251t764e
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 12, 2022
RELATOS DE MORADORES
Uma moradora afirmou que condôminos já tinham ligado para órgãos responsáveis para que viessem vistoriar o casarão, ou "fazer uma limpeza, porque tinha muito entulho e muita madeira velha". Quando o fogo começou, ela se assustou.
"Eu tomei aquele susto, vendo aquela labareda, sabe? Mas pensei que tinha que me acalmar 'pra' levar esses dois [sinalizando para dois idosos] lá 'pra' baixo. Só fiz fechar a casa, todas as janelas, tirar as tomadas de 'tudo quanto era' aparelho e descer".
Outras três moradoras - mãe, filha e neta -, com apartamento no 7º andar do edifício ao lado do foco de incêndio, estavam visivelmente abaladas com o ocorrido. "Eu não lembro de nada, moço... estou muito abalada", disse a filha, ao que a mãe dela, Dona Marina, interrompeu para explicar como agiu: "Comecei a gritar da janela: 'fogo! Fogo!', aí nós descemos sem pegar nada". Depois, disseram que o apartamento estava "todo preto", mas não sabem, ao certo, como a casa ficou, pois ainda não podem entrar.
Foto: Diego Salviano/TV Aratu
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.