Ano novo, mamãe nova: grávida entra em trabalho de parto no Festival Virada Salvador
Ela vendia bebidas ao lado marido, José Carlos Silva, e a sogra, Cristiane Moreira, quando começou a sentir as contrações
A primeira noite do Festival Virada Salvador, nesta quinta-feira (28/12), terminou com uma surpresa: a ambulante Jéssica Conceição Moreira Silva, de 29 anos, entrou em trabalho de parto enquanto trabalhava na festa. Ela vendia bebidas ao lado marido, José Carlos Silva, e a sogra, Cristiane Moreira, quando começou a sentir as contrações.
A trabalhadora foi atendida no módulo de saúde da Prefeitura, que funciona 24h por dia, dentro da Arena Daniela Mercury. Em seguida, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou ao Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA), onde o bebê, que ganhou o nome de Arthur Samuel, nasceu poucas horas depois.
O nascimento de Arthur não foi surpresa para os pais, que se programaram para o momento, pois a gravidez já estava em estágio avançado. A vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, acompanhou o caso dentro do módulo de saúde.
“A jovem Jéssica estava trabalhando no festival junto com o esposo e levou na bolsa itens do bebê, sabendo que se houvesse a necessidade teria uma estrutura no evento para acolhê-la”, contou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!