Ambulantes fazem capacitação para ajudar na hospedagem com os turistas
A iniciativa visa qualificar e promover o reordenamento dos trabalhadores do comércio informal, que representam fatia expressiva da mão de obra ativa da cidade.
Cento e trinta e seis ambulantes que atuam no bairro do Bonfim e Caminho da Fé, na Avenida Dendezeiros, serão qualificados pelo Programa Sou Salvador a partir desta quarta (26/7) até segunda-feira (31), nos turnos matutino e vespertino, no auditório do Projeto Bom Samaritano, na Praça do Bonfim.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), o objetivo da ação é oferecer informações aos comerciantes para que eles conduzam as próprias atividades, oferecendo atendimento, produtos e serviços com qualidade, de forma consciente, além de adquirir a rentabilidade e sustentabilidade do negócio.
Durante as palestras, serão tratados os temas Mercado Formal no Contexto Turístico, Comunicação e Atitudes Hospitaleiras; Hospitalidade, Ética e Responsabilidade, Nossos Direitos e Deveres; Hospitalidade para Garantir a Satisfação, Marketing e Vendas, Educação Financeira e Boas Práticas de Manipulação para comerciantes de alimentos e bebidas.
A iniciativa será conduzida pelo Programa Empreenda Salvador, por meio da Semdec, em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e conta com o apoio do Projeto Bom Samaritano.
https://www.youtube.com/watch?v=4_LvuoXi6tU
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!