Alunos da rede municipal terão aulas totalmente presenciais a partir da próxima segunda-feira em Salvador
Com isso, 400 escolas do município, com 11 mil alunos e 8 mil educadores deixarão de lado o ensino híbrido. A modalidade havia sido adotada em agosto, mas houve baixa adesão.
As aulas nas escolas municipais de Salvador passarão a acontecer totalmente presenciais já a partir da segunda-feira (27/9), segundo comunicou o prefeito Bruno Reis. A informação foi dada durante a inauguração do museu Cidade da Música, na noite desta quinta-feira (23/9).
“A rede privada já voltou de forma presencial, e nosso desejo é ter as condições para poder voltar a partir de segunda-feira com as aulas presenciais na rede pública municipal”, havia argumentado o prefeito.
Com isso, 400 escolas do município, com 11 mil alunos e 8 mil educadores deixarão de lado o ensino híbrido. A modalidade havia sido adotada em agosto, mas houve baixa adesão, tanto por parte das crianças quanto dos profissionais de ensino.
Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) revelou que apenas 2,3% dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental retornaram para as salas de aula. Já em relação aos trabalhadores, 30% retornaram.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.