Cidade

Agentes socioeducativos protestam contra demissões e tentam barrar contratações pelo Reda em Salvador; saiba mais

Segundo os manifestantes, a direção do SINDAP vem realizando uma série de articulações políticas junto a parlamentares e representantes públicos para que a substituição dos funcionários

Por Da Redação

Agentes socioeducativos protestam contra demissões e tentam barrar contratações pelo Reda em Salvador; saiba maisLicia Fontenele/TV Aratu

Membros do Sindicato dos Agentes Disciplinares (SINDAP) se reuniram na manhã desta terça-feira (15/6) na Ladeira dos Galés, no bairro de Brotas, em Salvador, para a realização de uma série de ações contra a demissão de centenas de trabalhadores na Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC).


Concentrados em frente à sede da Fundac, na Rua das Pitangueiras, os manifestantes asseguram que a direção do SINDAP vem realizando uma série de articulações políticas junto a parlamentares e representantes públicos para que a substituição dos funcionários da Fundac seja evitada. A assessoria jurídica já ingressou com ações e vem tentando barrar juridicamente a contratação através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).


Diante disso, o grupo alega que o ato desta terça-feira é em defesa dos empregos. Afim de chamar a atenção da sociedade e dos gestores públicos com o objetivo de reverter essa iniciativa, para não permitir que pais e mães de família fiquem desempregados no momento de pandemia e, sobretudo, um novo regime de contratação sem direitos trabalhistas aconteça com a categoria.


O Edital oferta 482 vagas para profissionais dos níveis médio, técnico e superior. As oportunidades são para trabalhar em Salvador, Feira de Santana e Camaçari. Entre as funções com vagas disponíveis estão: técnico de informática, técnico de enfermagem, monitor social, fisioterapeuta, pedagogo, psicólogo, bibliotecário e professor de educação física.


Em nota, a FUNDAC disse que o processo seletivo simplificado para admissão de pessoal em REDA segue todas os ordenamentos jurídicos, se equiparando aos demais realizados no estado da Bahia.


LEIA MAIS: Jogo mortal: adolescentes se envolvem em roleta russa e menina de 11 anos morre no município de Jequié


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.