A saga do gato: história de animal em telhado dura quatro dias de tensão e dá até "bafafá" entre vizinhos; entenda
A dona da casa em que o gato estava preso não autorizou a remoção das telhas para facilitar o resgate do animal, mesmo após os vizinhos terem garantido que iriam ajudar nos custos para reformar o telhado depois
Uma situação inusitada preocupou os moradores da rua Lourenço Ribeiro Rocha, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, por quatro dias: um gato subiu no telhado de uma casa de dois andares e ficou preso lá, debaixo do sol, sem água e sem comida.
Após dois dias, os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros, que tentou resgatar o animal, mas não teve sucesso. De acordo com reportagem do Grupo Aratu, uma veterinária que mora na vizinhança apontou que o gato já estava com sinais visíveis de desidratação.
Uma das moradoras do bairro, Lucy Santos, contou ao programa Cidade Aratu que o felino vivia na rua, mas era alimentado por ela diariamente. Foi ela quem acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. "Os agentes disseram que não tinham como salvar, como tirar o gato de lá", disse a mulher, em lágrimas.
Em seguida, Lucy reclamou da ação dos militares que, para ela, desistiram do resgate muito rapidamente: "Eles não fizeram nada porque não quiseram. Estou preocupada, porque ele está sem comer, ele está desidratado, está sem força. Eles têm que dar um jeito".
De acordo com a mulher, a dona da casa em que o gato estava preso não autorizou a remoção das telhas para facilitar o resgate do animal, mesmo após os vizinhos terem garantido que iriam ajudar nos custos para a reforma.
Na opinião dos moradores da rua, o animal é medroso, e deve ter chegado ao local fugindo de algum outro gato que tentou atacá-lo. O Corpo de Bombeiros voltou à rua para tentar resgatar o felino novamente, mas não conseguiu.
Nesta sexta-feira (26/8), porém, após novas tentativas de resgate, o animal pulou do telhado e fugiu pela rua. Logo depois, o felino foi encontrado e levado para um instituto para receber cuidados veterinários.
LEIA MAIS: Estação rodoviária da Lapa recebe escorregadeira gratuita para todas as idades; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!