Cidade

Grupo protesta em Valéria após jovens serem baleados em blitz da Polícia Militar

Os manifestantes queimaram lixo e outros objetos em uma via, na localidade conhecida como Lagoa da Paixão

Por Da Redação

Grupo protesta em Valéria após jovens serem baleados em blitz da Polícia MilitarCréditos da foto: TV Aratu/Reprodução

Moradores da região da Estrada do Derba, no bairro de Valéria, em Salvador, fizeram, na manhã desta segunda-feira (16/9), um protesto contra a morte de Matheus dos Anjos Nascimento, mais conhecido como "Balu", que foi baleado em uma blitz da Polícia Militar. O caso aconteceu na madrugada de sábado (14).


Os manifestantes queimaram lixo e outros objetos em uma via, na localidade conhecida como Lagoa da Paixão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas.


Segundo a repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu, que esteve no local, agentes da Polícia Militar (PM) também se deslocaram para a região, acompanharam o protesto e ajudaram a liberar a pista.


Além de Balu, na madrugada deste domingo (15), outros dois homens foram alvejados por policiais militares após "furarem" um bloqueio na corporação na região da Lagoa da Paixão, em Valéria. Segundo moradores, os jovens fugiram da blitz por não terem carteira de habilitação. Um deles já recebeu alta médica; o outro segue internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador.


Ainda de acordo com testemunhas, casas e objetos também foram alvos de disparos dos militares. Um morador, que não quis ter o nome identificado, disse que a bicicleta do filho dele, uma criança de 9 anos, foi atingida. "Meu filho veio para cá me dizer que a bicicleta dele pegou fogo. Como é que a bicicleta de meu filho vai sair fogo, se eu não projetei para isso? Quando olho para a bicicleta, está lá, um 'pipocão' de raspão. Se pega no meu filho de 9 anos, eu iria querer saber de quê? Eu iria arrancar o colete deles [PMs] e iria para cima", relatou o homem.


Veja a reportagem na íntegra:


https://www.youtube.com/watch?v=6HT6y18KHNs

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.