Uneb realiza paralisação docente de 24h nesta quarta-feira (11)
Uefs, Uesc e Uesb também vão participar do ato unificado em Salvador, a partir das 6h30, em frente a Uneb
Na quarta-feira (11/9), docentes de universidades estaduais da Bahia farão uma paralisação de 24h em todo o estado, com um ato unificado em Salvador. A concentração da manifestação será no Campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, a partir das 6h30.
A paralisação, segundo nota da Associação de Docentes da Uneb, é parte da luta da categoria por um plano de recomposição salarial, uma das pautas que está em discussão com o governo do estado. As negociações sobre o reajuste já estão no quarto ciclo de discussão e, a partir das 15h, ocorrerá uma nova reunião do Fórum das Associações Docentes (FAD) com o governo na Secretaria de Educação (SEC).
Também está previsto no calendário de mobilização do movimento docente a realização de assembleias no dia 16 de setembro para a discutir a deflagração de uma possível greve. A avaliação das diretorias das Associações Docentes é que a decisão depende do governador.
LEIA MAIS: Bahia segue em estado de alerta após chegada de massa de ar seco no Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).