Familiares protestam após execução de jovem em São Caetano e mãe desabafa: 'Quero justiça!'
Gabriel foi encontrado morto, por disparos de arma de fogo, na porta da própria casa, em Boa Vista de São Caetano
Por Da Redação.
Em protesto pela morte de Gabriel Vilas Boas, de 23 anos, jovem que foi assassinado na porta de casa na madrugada da última segunda-feira (12/8), familiares bloquearam o trânsito com pneus queimados no início da tarde desta quarta-feira (14/8), no final de linha de São Caetano, em Salvador.
Ouvidos pela equipe de reportagem da TV Aratu, a mãe do jovem, visivelmente emocionada, afirmou que o jovem não tinha envolvimento com o crime e que não usava drogas. "Criei meu filho sozinha, sempre dei tudo do bom e do melhor. Foi meu primeiro filho. Se ele tivesse feito algo errado, eu mesmo entregaria à polícia", disse.
[caption id="attachment_365650" align="alignnone" width="611"]
Arquivo Pessoal[/caption]
Ainda de acordo com os familiares, Gabriel trabalhava como barbeiro, estava construindo a sua casa e juntando dinheiro para celebrar o aniversário do seu filho, que completará um ano nos próximos dias.
Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que, devido ao protesto, o trânsito ficou comprometido nos dois sentidos do bairro. O órgão segue monitorando o local para mais atualizações.
De acordo com nota da Polícia Militar, relacionada à morte de Gabriel, agentes da 9ª CIPM foram acionados para averiguar a informação sobre um homem caído ao solo, sem sinais vitais, vítima de disparos de arma de fogo na Rua Rodovia A, Boa Vista de São Caetano.
Ao chegarem no local, constataram o fato, isolaram o local e acionaram o DPT para a remoção do corpo e realização da perícia. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pela Polícia Civil e o caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
https://youtu.be/EHHxCGdA8RM
LEIA MAIS: Suspeitos trocam tiros com a PM e policiamento é reforçado em Valéria
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).