CEO de consórcio garante construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Contrato assinado'
O consórcio estima que as obras durem cerca de quatro anos
Linha de Frente
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Centro de um dos principais calos dos governos petistas na Bahia, a Ponte Salvador-Itaparica vai sair do papel. É o que garante o CEO do consórcio responsável pela obra, Cláudio Villas Boas, entrevistado desta quinta-feira (25/4) do quadro Linha de Frente, do Grupo Aratu.
“Claro que sim. Nós temos contrato assinado desde 2020. Assinamos o contrato com o governo do estado para construir a ponte e operar o sistema rodoviário por 30 anos”, assegurou.
De acordo com Villas Boas, a expectativa é que as obras comecem no início de 2025. Atualmente, equipamentos realizam o processo de sondagem da superfície marítima, na costa de Vera Cruz, na ilha. “É uma evidência mais que suficiente para deixar todos felizes de que o projeto da ponte existe”, pontuou.
O dirigente ainda reforça que o projeto engloba uma série de intervenções viárias em Salvador, região metropolitana e na ilha. “Tem algumas pessoas que ficam com o entendimento que é uma ponte que liga Itaparica a Salvador. Não é só isso. Essa ponte é parte de um sistema viário que conecta Salvador e a região metropolitana às BRs-101 e 116. A ponte é só a parte mais importante que faz esse sistema existir”, explicou.
Com orçamento estimado, no momento, em R$ 9,5 milhões, a ponte possui um contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o governo do estado e duas empresas chinesas: China Railway 20th Bureau Group Co., Ltd. (CRCC20) e China Communications Construction Company (CCCC).
O consórcio estima que as intervenções durem cerca de quatro anos.
LEIA MAIS: Raio-X da Ponte Salvador-Itaparica: uma das maiores obras do século ficará pronta em 2028?
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Centro de um dos principais calos dos governos petistas na Bahia, a Ponte Salvador-Itaparica vai sair do papel. É o que garante o CEO do consórcio responsável pela obra, Cláudio Villas Boas, entrevistado desta quinta-feira (25/4) do quadro Linha de Frente, do Grupo Aratu.
“Claro que sim. Nós temos contrato assinado desde 2020. Assinamos o contrato com o governo do estado para construir a ponte e operar o sistema rodoviário por 30 anos”, assegurou.
De acordo com Villas Boas, a expectativa é que as obras comecem no início de 2025. Atualmente, equipamentos realizam o processo de sondagem da superfície marítima, na costa de Vera Cruz, na ilha. “É uma evidência mais que suficiente para deixar todos felizes de que o projeto da ponte existe”, pontuou.
O dirigente ainda reforça que o projeto engloba uma série de intervenções viárias em Salvador, região metropolitana e na ilha. “Tem algumas pessoas que ficam com o entendimento que é uma ponte que liga Itaparica a Salvador. Não é só isso. Essa ponte é parte de um sistema viário que conecta Salvador e a região metropolitana às BRs-101 e 116. A ponte é só a parte mais importante que faz esse sistema existir”, explicou.
Com orçamento estimado, no momento, em R$ 9,5 milhões, a ponte possui um contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o governo do estado e duas empresas chinesas: China Railway 20th Bureau Group Co., Ltd. (CRCC20) e China Communications Construction Company (CCCC).
O consórcio estima que as intervenções durem cerca de quatro anos.
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