Cidade

‘Pablo Escobar’: chefe de facção em Valéria morre durante operação da PC

Além de “Escobar”, outro homem, conhecido como “Cachinho”, morreu em confronto durante desdobramentos da “Operação Responsio”

Por Lucas Pereira

‘Pablo Escobar’: chefe de facção em Valéria morre durante operação da PCReprodução/SSP-BA

Durante a execução da “Operação Responsio”, da Polícia Civil, no bairro de Valéria, nesta segunda-feira (4/3), Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, o "Pablo Escobar", foi morto após confronto com as forças policiais. Ele é apontado como um dos líderes do grupo criminoso que atua na região.


Quatro de copas no “Baralho do Crime”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Pablo possuía dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Ele foi atingido, socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.


Além da localização de "Escobar", a operação também desarticulou três acampamentos de entorpecentes, com apreensão de cerca de 150 kg de maconha. Também foram apreendidas seis granadas, rádios comunicadores, balanças de precisão e porções fracionadas de maconha, cocaína, crack, munições, além de sete aparelhos celulares. Um homem foi preso em posse das granadas e parte das drogas durante o cumprimento dos mandados.


Nas primeiras horas da operação, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), ainda foram apreendidos dois fuzis e Carlos Alessandro Santana Santos, o “Cachinho”, também integrante do grupo criminoso, foi localizado e morreu em confronto. Ele tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.


Participam da “Operação Responsio” os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM).


CONFIRA A REPORTAGEM FEITA NO PROGRAMA QVP:



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.