AO VIVO Últimas Notícias
29/02/2024 12h20 | Atualizado em 29/02/2024 12h20

Aranha-caranguejeira é resgatada pela Guarda Civil no Centro Histórico de Salvador

Uma equipe do Grupo de Apoio Turista (GAT) foi acionada com a informação de que um homem estava com uma aranha-caranguejeira na região

Aranha-caranguejeira é resgatada pela Guarda Civil no Centro Histórico de Salvador Foto: Divulgação
Bruna Castelo Branco

Um resgate inusitado foi realizado na manhã desta quinta-feira (29/2), no Centro Histórico de Salvador: uma equipe do Grupo de Apoio Turista (GAT) foi acionada com a informação de que um homem estava com uma aranha-caranguejeira na região.

Ao ser abordado por uma equipe da Guarda Civil Municipal, o acusado fugiu do local e abandonou o animal. Na sequência, o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) foi acionado para resgatar a aranha.

Segundo o Coordenador do GEPA, Robson Pires “aranha-caranguejeira” é o nome dado a cerca de 900 espécies de aranhas, que chamam a atenção por ser grandes e por terem o corpo recoberto por várias cerdas.

“Apesar de a aranha-caranguejeira possuir um veneno que normalmente não provoca acidentes graves, suas cerdas causam irritações e alergias, as quais podem ser fatais para pessoas alérgicas. Esses animais possuem hábitos noturnos e, geralmente, são pouco agressivos”, detalhou Pires, que destacou que a posse ilegal de animal silvestre é crime ambiental, sujeito a multa e penas de reclusão que podem variar de 6 meses a um ano.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!