Ministério Público pede que Hotel Golden Park seja interditado; saiba motivo
Durante a interdição, a justiça determina que o Golden Park realoque os hóspedes em outras unidades hoteleiras
O Ministério Público estadual pediu a interdição ou suspensão do funcionamento do Hotel Golden Park, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, onde ocorreu um incêndio no último domingo (3/12). No pedido, feito nesta terça-feira (5/12), é detalhado que a medida deve se manter até o hotel executar um Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSIC).
Durante a interdição, a justiça determina que o Golden Park realoque os hóspedes em outras unidades hoteleiras de mesmo padrão de qualidade, arcando com as despesas do traslado e da permanência dos consumidores. O incêndio, que deu origem ao pedido, se iniciou em um dos quartos no primeiro andar do prédio.
Foi considerado, ainda, que o Golden Park firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, no qual reconheceu a necessidade de sanar irregularidades detectadas em inspeções do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Vigilância Sanitária do Município de Salvador no início deste ano, com prazo para fevereiro de 2024, que ainda não foram cumpridos.
Entre os compromissos firmados, estava a apresentação do PSIC. “Embora esteja no prazo para apresentar e iniciar a execução do projeto, o incêndio, ainda que sem vítimas, impossibilita o hotel de abrigar novas pessoas, bem como de ter nas suas instalações funcionários ou prestadores de serviços”, destacou o MP-BA.
https://www.youtube.com/watch?v=NZ2hJ6bcK68
LEIA MAIS: Homem faz reféns na Saramandaia e assusta moradores; ele foi baleado durante confronto
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!