AO VIVO Últimas Notícias
28/11/2023 06h49 | Atualizado em 28/11/2023 06h59

Logo após início de greve, acordo suspende movimento que deixaria RMS sem ônibus

A decisão de permanecer com as atividades favoreceu a cerca de 100 mil pessoas que utilizam o transporte público na Grande Salvador.

Logo após início de greve, acordo suspende movimento que deixaria RMS sem ônibus Foto: reprodução/vídeo
Da Redação

Pouco tempo após o início de uma greve, nesta terça-feira (28/11), os rodoviários resolveram suspender o movimento que afetava o serviço de transporte público na Região Metropolitana de Salvador.

Trabalhadores que atuam em três empresas que operam sistema na RMS paralisaram, momentaneamente, as atividades, mas um acordo com empresários possibilitou que o serviço não fosse interrompido.

No início desta manhã, os ônibus não saíram das garagens das empresas. Porém, representantes dos trabalhadores foram surpreendidos com a chegada de empresários do setor, por volta das 6h, quando uma negociação foi feita. A decisão de permanecer com as atividades favoreceu a cerca de 100 mil pessoas que utilizam o transporte público na RMS.

MOTIVAÇÃO

De acordo com o Sindmetro, sindicato que representa a categoria, as empresas Avanço, Azul e Asa Bela descumprem os acordos coletivos assinados com a categoria. A Costa Verde estava rodando, inclusive, com veículos sem cobrador.

O  sindicato informou também que, ontem (27/11), a empresa Costa Verde abriu o diálogo para negociações e tinha sido liberada pra rodar. A greve poderia ter prejudicado o transporte nos municípios de Madre de Deus, Simões Filho, São Francisco do Conde, Candeias, Santo Amaro, Camaçari e parte de Lauro de Freitas.

LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SineBahia para esta terça-feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!