Apenas 6% dos moradores das zonas de restrição do Carnaval credenciaram veículos
Prazo para solicitar online as credenciais e receber em casa termina dia 30 de outubro
Moradores de pouco mais de 6% dos imóveis aptos a receberem as credenciais para circulação de veículos, nas zonas de restrição do Carnaval de Salvador 2024, fizeram a solicitação no site da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O Alerta foi emitido pelo órgão, devido à aproximação do prazo máximo.
Por meio de nota, a Transalvador explicou que o prazo para fazer o requerimento online e receber a credencial em casa foi iniciado em 1º de setembro e termina no próximo dia 30 de outubro.
Das pouco mais de 31 mil residências que estão localizadas numa das cinco grandes zonas de restrição de circulação, somente os residentes de aproximadamente dois mil imóveis cadastraram ou confirmaram os dados de, pelo menos, um veículo. Cada imóvel tem direito a receber até duas credenciais. Ao acessar o site da autarquia, basta clicar no ícone “Carnaval 2024” que fica na página inicial.
A Transalvador já iniciou o envio de cartas dos imóveis aptos a credenciarem veículos informando sobre o procedimento para o receber os adesivos e informando todo passo a passo para a realização do cadastro das placas. O cidadão também poderá acessar o site do órgão de trânsito para saber se sua residência está numa das áreas de restrição da festa.
As credenciais só serão entregues nas residências dos moradores que cadastraram as placas dos veículos até 30 de outubro no site da Transalvador. Quem perder o prazo, terá que retirar as credenciais nos postos de atendimento. Para agilizar a retirada nesses pontos, mesmo após a data limite, o cidadão poderá fazer o cadastro das placas no site, mas deverá ir nos balcões para buscar as credenciais.
LEIA MAIS: Mistério no subúrbio: dois homens morrem durante serviço em obra no Alto de Coutos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!