Ônibus é incendiado após morte de homem durante ação da PM, em Narandiba
O veículo ficou parcialmente destruído e foi recolhido para a garagem da empresa. O itinerário dos coletivos que circulam na região segue mantido.
Por Da Redação.
Um homem, identificado como Jonatas Bispo dos Santos, de 30 anos, morreu após ser baleado, no final da tarde desta segunda-feira (11/9), no bairro de Narandiba, em Salvador. Ele chegou a ser socorrido, sendo levado para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Populares afirmam que o homem, um trabalhador que morava na região, foi atingido durante uma ação de policiais militares no local. Por conta da situação, um grupo, revoltado, realizou um protesto e incendiou um ônibus no bairro.
Em nota, a Polícia Militar informou que na tarde desta segunda (11/9), policiais militares da 23ª CIPM realizavam rondas, quando receberam a denúncia de populares, dando conta que haviam homens armados na Travessa Ubatã, bairro Narandiba. No local, conforme a PM, os suspeitos, ao perceberem a presença dos militares, efetuaram disparos de arma de fogo e houve o revide. Durante a fuga, acrescentou a PM, os criminosos dispersaram, nas proximidades, um carregador de pistola calibre 380 com 11 munições intactas, dois cartuchos deflagrados de pistola 9mm e 40 pinos de cocaína. Após os disparos, os militares informaram que encontraram um suspeito ferido com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. O homem foi socorrido por populares ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a PM, todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada. Sobre o protesto, a PM relatou que guarnições da mesma unidade foram acionados, à noite, em razão de um grupo de pessoas estar realizando uma manifestação na Avenida Edgard Santos, em Narandiba. Os manifestantes, informa a nota, utilizavam objetos em chamas para bloquear a via. No local, segundo a PM, as guarnições iniciaram o processo de negociação com o grupo e, após diálogo, a via foi liberada. O fogo foi debelado por equipes do Corpo de Bombeiros, que removeram os objetos da via e o trânsito na região voltou à normalidade. Já na madrugada desta terça-feira (12/9), ressaltou a PM, um grupo de pessoas ateou fogo em um ônibus na localidade. Equipes da PM e do Corpo de bombeiros foram acionadas e constataram o fato. O incêndio foi controlado, o trânsito voltou à normalidade, e o policiamento foi intensificado na região. Também, através de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o coletivo fazia a linha Arenoso x Estação Imbuí, quando a situação aconteceu, por volta das 20h, na Avenida Edgar Santos. Ainda de acordo com a Semob, o veículo ficou parcialmente destruído e foi recolhido para a garagem da empresa. O itinerário dos coletivos que circulam na região segue mantido. O órgão acresentou que esse é o sétimo ônibus incendiado em 2023 e reforçou que atos de vandalismo geram prejuízos para a população, como o aumento no tempo de espera e redução na oferta de viagens. O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA https://www.youtube.com/watch?v=t_pVM41mjxc LEIA MAIS: Ex-presidente Jair Bolsonaro é internado em São Paulo e vai passar por cirurgias Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!Ônibus é incendiado no bairro de Narandiba, em Salvador. pic.twitter.com/fd7SM4sRRl
— Aratu On (@aratuonline) September 12, 2023
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).