Familiares de criança morta em Lauro de Freitas protestam na Estrada do Coco

Em vídeos gravados por pessoas que passavam pela região enviados ao Aratu On, é possível observar que barricadas de fogo foram montadas no local

Por Flávia Alexandre.

Familiares de criança morta em Lauro de Freitas protestam na Estrada do Cocoleitor/ Aratu On
Familiares e amigos de Gabriel Silva da Conceição Júnior, a criança de 10 anos que morreu no último domingo (23/7), após ser atingido por disparos de arma de fogo, realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (24/7), no bairro de Portão, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A criança foi enterrada nesta segunda, no mesmo bairro, pouco antes do protesto. Em vídeos gravados por pessoas que passavam pela região, é possível observar que barricadas de fogo foram montadas no local. O trânsito ficou  comprometido. Segundo a Polícia Civil, a criança brincava perto de casa quando foi atingido. Relatos de moradores indicam que a Polícia Militar (PM) teria feito os disparos que acertaram o garoto.  A equipe de reportagem tentou contato com a PM, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta. VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS Segundo informações do Instituto Fogo Cruzado, responsável por realizar o mapeamento da violência armada, registrou que 13 pessoas foram vítimas de balas perdidas em Salvador e Região Metropolitana, entre o dia 1º de janeiro e esta segunda-feira (24/7). No total, há registro de 35 pessoas baleadas nesse período, sendo que 13 não resistiram aos ferimentos. O número representa 37,14% dos casos. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.